Loader
middleyard house
limit studio is an innovative architecture practice, based in Portugal, with offices in Lisbon and Braga.
limit studio, limitstudio, limit architecture, limit arquitectura, limit arquitetura, limit architecture studio, arquitectura, arquitetura, arquitectura braga, arquitetura braga, arquitectura guimarães, arquitetura guimarães, arquitectura lisboa, arquitetura lisboa, arquitectos, arquitecto, arquitetos, arquiteto, architect lisbon, architect oporto, architect porto, architect portugal
17161
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-17161,bridge-core-1.0.7,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode_popup_menu_push_text_right,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-20.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

middleyard house

O terreno – rectangular e esguio – é circundado por edifícios altos nas laterais e tardoz, que o envolvem, e pela estrada do lado da frente.
Para se conseguir alguma privacidade no espaço exterior, desenhou-se a casa em forma de “C”, virando esta as costas à envolvente e voltando-se para um pátio interior que se abre apenas numa zona desafogada.
A cobertura eleva-se a partir do ponto central para fechar mais o pátio, fazendo referência ainda aos telhados típicos da região.
A casa divide-se em duas áreas: espaço privado (quartos) e espaço público (sala e cozinha). Na união dos dois, surgem duas formas: um corredor e um cilindro que faz a entrada e zona de escritório.

programa: habitação unifamiliar

data: 2018

tipo: cliente privado

área: 327 m2

localização: Trofa, Portugal

estado: licenciado, em projecto de execução