sobre

Somos um atelier de arquitectura com sede em Braga que se apresenta como irreverente, criativo e rigoroso. Estas características levam-nos à procura da forma mais surpreendente de resolver problemas de ordem espacial e construtiva, primando pela valorização do método da narrativa de projecto.
Contemplando a massa crítica do atelier e a nossa rede de parcerias multidisciplinares, desenvolvemos projectos que tocam em diferentes grandezas, desde a escala territorial até ao desenho de detalhe, bem como gestão de obra, consultoria, intervenções artísticas, design e R&D (investigação e desenvolvimento).
A ‘‘ideia’’ ocupa, na nossa prática, um lugar de destaque. Os nossos projectos partem de intenções fortes, discutidos e esculpidos em forma de uma ideia capaz de orientar o processo criativo. Procuramos eficiência, durabilidade, elegância e beleza, que garantimos através de um trabalho desenvolvido com grande profissionalismo.

Ricardo Acosta

Nasce em 1986 em Punto Fijo, Venezuela.
Termina o mestrado pela Escola de Arquitectura da Universidade do Minho (EAUM) em 2013. Trabalha, enquanto estudante, na empresa Marti, em Zurique, na área da construção.
Colabora como arquitecto no atelier GABU, entre 2014 e 2017, onde desenvolve projectos de arquitectura dedicados à habitação. Neste período de trabalho, acompanha todo o processo de projecto, desde a fase inicial de desenvolvimento da ideia com o cliente, até à fase final de construção e conclusão de obra.
Hoje, paralelamente à arquitectura, tem vindo a investir e a desenvolver a prática artística do desenho.
Em 2017 funda o LIMIT STUDIO

Ivo Vaz barbosa

Nasce em 1988 em Braga, Portugal.
Termina o mestrado pela Escola de Arquitectura da Universidade do Minho (EAUM) em 2013. Ainda enquanto estudante colabora no atelier Imago – Cerejeira Fontes Arquitectos.
Colabora com o atelier MAO – Martins Architecure Office em 2013-2014; em 2015 conclui a pós-graduação Advanced Studies in Architectural Design na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP); trabalha como Investigador (b.i.) na EAUM, associado ao grupo DeTech do R&D Lab2PT, em 2016.
Em 2017 funda o LIMIT STUDIO

tomé capa

Nasce em 1989 em Braga, Portugal.
Termina o mestrado pela Escola de Arquitectura da Universidade do Minho (EAUM) em 2013. Durante este percurso, estuda ainda, durante um ano, na Università di Roma Tre.
Trabalha como editor assistente na revista de arquitectura A.MAG em 2014; colabora com o atelier AM arquitectos, em Lisboa, em 2016-2017 e com o atelier Carvalho Araújo em São Paulo.
Para além das experiências em colaboração com outras entidades, tem vindo a desenvolver e a focar o seu trabalho pessoal através da criação artística.
Em 2017 funda o LIMIT STUDIO

colaboradores

Karmen Hellenurm (2019)

Evangelia Iliopoulou (2020-2021)

Giovanni Pistilli (2021 –     )